Felippe Facincani é demitido da ESPN e canal esportivo se pronuncia

Felippe Facincani

Felippe Facincani foi dispensado da ESPN (Imagem: Reprodução / ESPN)

A ESPN anunciou a demissão de Felippe Facincani. O jornalista deixou o Grupo Disney nesta quarta-feira (21), mas já não participava de programas da casa desde o início da semana.

Segundo o UOL Esporte, o motivo do desligamento do profissional tem relação com problemas internos envolvendo uma escalação interna de jornalistas. A publicação relatou que a situação provocou revolta em Facincani e o caso acabou indo para o alto escalão.

O canal esportivo se pronunciou, através de nota, confirmando a saída do jornalista, mas não deu os verdadeiros motivos pela situação. A ESPN apenas agradeceu pelo trabalho prestado por Felippe Facincani e ainda desejou sucesso à sua nova etapa profissional.

O jornalista, por sua vez, ainda não se pronunciou, mas prometeu revelar nas redes sociais uma novidade envolvendo a sua carreira.

Facincani, cabe lembrar, trabalhou na Fox Sports entre 2017 e 2020. Na época, ele fez parte da equipe do Fox Sports Rádio, liderado por Benjamin Back.

A partir de 2021, o profissional esteve na lista de pessoas que migraram rumo à ESPN. Desde então, ele fez parte da equipe fixa do canal esportivo e sempre fazia presença em formatos como o F90 e o Sportscenter.

Felippe Facincani causa com críticas

Há algumas semanas, o jornalista chamou a atenção de muita gente com as críticas pesadas que fez a Cuca, do Atlético-MG, na confusão envolvendo Abel Ferreira, do Palmeiras.

Na época, ele disparou contra a entrevista do técnico da equipe mineiro, que ironizou a explicação do português. Felippe disse que a fala foi “recalcada, hipócrita e desrespeitosa”.

Ele ainda lembrou de manias de Cuca e que, por isso, não poderia fazer críticas envolvendo esse assunto. “Ninguém debocha. Cada um tem sua fé, seja ela religiosa ou cultural. Você debochar que o cara está ouvindo música no pênalti? Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada”, disparou.

O agora ex-ESPN aproveitou e detonou as trocas repentinas de Cuca de seus clubes e exaltou Abel em seu comentário.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]