Com Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo, Globoplay recorre a Torre de Babel

Globoplay
Tony Ramos (Clementino) em Torre de Babel; novela chega ao Globoplay no próximo dia 3 (Imagem: Divulgação / Globo)

Com Laços de Família (2000) escalada para o Vale a Pena Ver de Novo, o Globoplay não poderá disponibilizar a novela de Manoel Carlos no próximo dia 3, como previsto inicialmente. O primeiro clássico da dramaturgia da Globo a pintar na plataforma em agosto será Torre de Babel (1998), de Silvio de Abreu. A informação foi obtida por esta coluna do RD1 junto à Comunicação do serviço de streaming.

Torre de Babel acompanha a trajetória de José Clementino (Tony Ramos), condenado por assassinar a mulher ao flagrá-la em ato sexual com dois homens. Ele atribui a sentença ao testemunho do patrão César Toledo (Tarcísio Meira). Ao deixar a cadeia, Clementino decide vingar-se de César, explodindo o mais recente investimento do empreiteiro: o Tropical Tower Shopping.

Apaixonado por Clara (Maitê Proença), cunhada do empresário, Clementino desiste de levar seu intento adiante. Mas o plano dele acaba executado por um misterioso alguém. A pergunta “quem explodiu o shopping?” perdura durante toda a narrativa, de 203 capítulos.

A trama enfrentou problemas de audiência em seu início, por conta de cenas impactantes e violentas – como as do toxicômano Guilherme (Marcello Antony) em crises de abstinência e a invasão de traficantes, armados, à mansão dos Toledo. Também por um burburinho na imprensa sobre a relação homoafetiva de Marta (Glória Menezes), esposa de César, e Leila (Silvia Pfeifer).

Os índices reagiram, em definitivo, após a explosão de shopping, que vitimou personagens “controversos”; Leila, que não estava marcada para morrer, acabou deixando a narrativa ao lado da companheira Rafaela (Christiane Torloni). Silvio de Abreu reforçou a aposta no humor, através da nova rica Bina (Cláudia Jimenez) e nas vilanias de Ângela Vidal (Claudia Raia) e Sandrinha (Adriana Esteves).

Cabe salientar que o Globoplay ainda não divulgou os outros dois títulos disponibilizados, dentro da estratégia de levar clássicos da dramaturgia para a plataforma, em agosto. Laços de Família chega ao ‘Vale a Pena’ entre agosto e setembro.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.