Feriado e calorão afetam audiência da Globo no sábado

Globo

Ana Furtado, Palmirinha Onofre e Patrícia Poeta no “É de Casa”; atrações da Globo patinam na audiência no sábado (7) (Imagem: Sonia Schneiders / GShow)

Mesmo tendo caído no sábado, o feriado de 7 de setembro impactou a audiência da Globo, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. Atrações da emissora, como “É de Casa”, “Caldeirão do Huck” e “Zorra” registraram índices modestos. Bem como o “Jornal Nacional”, então apresentado por Ayres Rocha (Acre) e Jéssica Senra (Bahia).

Pela manhã, o “É de Casa” – com as participações de Gustavo Borges, Oscar Schmidt e Palmirinha Onofre – anotou 6,7 pontos. A atração recebeu do “Como Será?” (5,5) e entregou para o “SP1”, que, diferente do que ocorre em dias úteis, ficou atrás do “Globo Esporte SP” e do “Jornal Hoje”: 9,9 x 11 x 10,8.

O “Sai de Baixo” manteve a tendência de “baixa”. O humorístico de 1996 rendeu apenas 8,9 pontos para a “Sessão Comédia”. Na sequência, 9,6 para o “SóTocaTop”, apresentado por Maiara e Maraísa, e 12,3 para o “Caldeirão do Huck”.

No horário nobre, 21,6 para o “SP2” e 25,9 para o “Jornal Nacional” – com direito a piada de Ayres Rocha sobre o Acre e queixas sobre o comentário de Tiago Scheuer, âncora da previsão do tempo, para a baiana Jéssica Senra, acerca do “domingo de preguiça” dos baianos.

O “Zorra” anotou 20,7 pontos; no sábado passado (31), foram 24,1. Em seguida, 14,7 para o “Altas Horas”, 8,4 do “Supercine” com “12 Anos de Escravidão” (2013), 5 e 4,1 do “Corujão” com “A Qualquer Preço” (2012) e “Caçadores de Dragões” (2008).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.