Globo
Piada de Tiago Scheuer sobre a Bahia, com a baiana Jéssica Senra na bancada do “Jornal Nacional”, causa nas redes (Imagens: Reprodução / Globo)

As piadinhas ligando “preguiçosos” ao Estado da Bahia ainda são recorrentes. E seguem desagradando os moradores da região. Na Globo, o assunto gerou revolta nas redes sociais.

Tudo começou quando, durante o “Jornal Nacional” deste sábado (7), o jornalista Tiago Scheuer, que fazia a previsão do tempo, anunciou que Salvador teria um “domingo da preguiça” por causa da chuva.

No Twitter, o público se revoltou com o reforço ao estereótipo, por conta de desagravos por serem taxados como “preguiçosos”. Para completar, o sábado marcou ainda a participação de Jéssica Senra, da Bahia, na bancada.

Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, ‘domingo de preguiça’“, disparou uma internauta. “Comentário infeliz, sem ética, ridículo“, detonou mais um.

Domingo da preguiça? Eu vi o cara do tempo fazendo piadinha xenofóbica em relação a Bahia no ‘Jornal Nacional’?“, questionou outra telespectadora, indignada.

Apresentador querendo bancar o engraçadinho em cima da âncora baiana usando piadinha de baiano preguiçoso. Lamentável viu“, classificou outra.

Confira:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA