Fernanda Gentil entra na mira da Globo após fracasso do Zig Zag Arena

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil estreou recentemente o Zig Zag Arena, que não tem tido bons resultados (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil tem enfrentado novos problemas com seu programa Zig Zag Arena. Segundo informações do site TV Pop, a Globo não está feliz com a apresentadora à frente do programa e tem dado dor de cabeça aos executivos da emissora.

De acordo com a publicação, os diretores do canal acreditavam que a atração dominical seria uma espécie de chance perfeita para que ela conseguisse conquistar o público, já que o programa foi pensado e desenvolvido com base na personalidade de Fernanda.

O TV Pop divulgou ainda que o Zig Zag Arena deve deixar a programação da Globo após o fim de sua primeira temporada. Isso porque o programa tem sofrido com a rejeição do mercado publicitário, além dos baixes índices de audiência, sendo derrotado pelo SBT e Record desde sua estreia.

A ideia de alguns dos setores da emissora é transformar o dominical em um produto exclusivo para o Globoplay, deixando, assim, a TV aberta. Os executivos acreditam que a atração tem prejudicado os dados referentes ao futebol.

Em seu segundo episódio, para quem não acompanhou, Gentil contou com dois reforços de peso: Dilsinho e Sasha Meneghel. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam, porém, que o novo programa da Globo não atraiu o interesse do público mesmo com a presença de famosos.

O formato que propõe resgatar brincadeiras de infância dentro de um cenário com inúmeras possibilidades, e com auxílio de narrador, comentaristas e juízes, ainda afugentou o telespectador da Temperatura Máxima, que, com Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017) patinou.

Recebendo em baixa do Zig Zag Arena, e exibido mais cedo por conta de Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa (20,1), o Domingão com Huck angariou somente 12,3. A segunda parte da atração, exibida logo após a partida, amealhou 17 de média. O Fantástico, com o anúncio da transferência de Tadeu Schmidt para o BBB 2022, alcançou 17,5.

Vale lembrar que a Globo prepara uma grande mudança para os domingos. Com o sucesso da primeira temporada de The Masked Singer Brasil, o programa deve ocupar as tardes do fim de semana a partir de 2022.

O canal está com um grande problema para resolver nos próximos meses que é a falta de uma atração forte nas tardes de domingo. Por isso, resolveu levar o mais novo sucesso para o horário, que atualmente está sendo ocupado pelo Zig Zag Arena. Porém, com toda a certeza, a faixa em que foi exibida a primeira edição oferece resultados maiores e até mais repercussão.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›