Fernanda Gentil ganha destaque na Globo e Se Joga amplia duração

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil ganhará mais espaço nos sábados da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil tem conquistado cada vez mais o seu espaço no Globo. Desde o dia 6 de março, o programa Se Joga retornou à grade da emissora após uma suspensão para dar lugar a conteúdos sobre a pandemia da Covid-19. Em um novo formato e sendo exibido somente aos sábados, a atração tem obtido bons números na audiência, chegando a marcar 12 pontos em alguns momentos, mais do que o dobro da concorrência.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, a partir de maio o vespertino passará a ter uma hora de duração. Atualmente, ele tem durado em torno de 35 a 40 minutos. Na redação, os produtores têm trabalho, com mais vontade de planejar conteúdos inéditos, mesmo durante a pandemia.

A nova fase do Se Joga agradou à direção da Globo, que não poupou elogios à equipe do programa. Inclusive, o nome de Fernanda Gentil já chegou a ser citado em outras emissoras.

A loira entrou na lista de cotados para apresentar um novo dominical a partir de 2022 na Record. O objetivo da emissora de Edir Macedo é criar uma atração que bata de frente com os filmes e o futebol que a Globo está planejando exibir com a saída de Faustão, no final deste ano.

O contrato da jornalista está firmado até dezembro do próximo ano. Nos bastidores, acredita-se na possibilidade dela substituir Tiago Leifert no BBB. Mas isso só irá acontecer se ele for para as tardes de sábado e Luciano Huck realmente assumir as noites de domingo a partir de 2023.

Cabe lembrar que a apresentadora fez uma exigência para a direção da Globo. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Fernanda dispensou o uso do microfone de lapela e pediu para comandar o Se Joga usando o microfone de mão mesmo, a fim de imprimir uma marca.

Desse modo, Fernanda Gentil é mais uma apresentadora a conduzir um programa ao vivo com microfone nas mãos. Aliás, Hebe, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque e Eliana são algumas das apresentadoras que imprimem essa mesma marca.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›