Fernanda Gentil quebra o silêncio e revela o que está fazendo na Globo

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil falou sobre a sua situação na Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fernanda Gentil abriu o jogo pela primeira vez sobre a sua situação na Globo. Na “geladeira” desde o fim do ano passado, após fracasso dos seus últimos programas – Se Joga e Zig Zag Arena -, a apresentadora descartou um retorno ao esporte da emissora.

Entrevistada no podcast Fala, Brasólho, apresentado pelo youtuber e jornalista Fred, do canal Desimpedidos, a famosa ainda revelou detalhes do seu atual momento profissional.

“O esporte ocupa no meu coração um lugar que mais nada vai ocupar, mas eu fechei aquele ciclo”, disparou a jornalista, que garantiu que não deseja voltar para um formato que seja somente de esporte.

Ela explicou: “Não volto só para o esporte. Eu posso falar de esporte como entretenimento, porque o esporte é um entretenimento, mas eu estou me aventurando e estou amando”.

A apresentadora da Globo também afirmou que está em um ano mais dedicado para criação de novos projetos. “Esse ano, na Globo, está sendo bem de criação, para pensarmos o que vamos fazer para o ano que vem”, comentou.

“Fora da Globo, estou a mil com algumas séries para o meu Instagram e projetos que espero que possa soltar no final deste ano”, garantiu.

A loira afirmou que está desenvolvendo um formato de programa que envolve transmissões ao vivo e reportagens externas.

“Se você perguntar do que eu gosto mais, vou dizer que não sei. Meu mundo ideal é um programa que mexe com os dois [ao vivo e reportagens externas]. Estou elaborando, deixa comigo. Está surgindo”, desabafou.

Fernanda Gentil comenta carreira longe do jornalismo esportivo

Recentemente, em conversa com a Quem, a apresentadora contou: “Ouço muito essa pergunta: ‘Por que a Fernanda Gentil saiu do esporte?’. Ouço isso com o sabor de quem deixou saudade. Ou seja, fiz um trabalho bem-feito. Também entendo uma certa indignação de que era fã e gostava de me ver, já que agora também não estou no ar em nenhum lugar na televisão”.

“Acho até gostoso esse carinho de quem quer me ver de novo. Sempre digo que eu saí porque precisava sentir de novo esse friozinho na barriga. Por que não sair? É uma pergunta que sempre me faço. Para onde mais eu iria? O que mais eu faria no esporte?”, indagou.

“Talvez se eu quisesse mais sucesso, estaria no esporte até hoje. Sai para ousar mais, ter uma vida mais livre, de novos desafios e aventuras. Jamais poderia rodar o Brasil com uma peça se estivesse lá ainda. Jamais poderia participar de um filme”, pontuou Fernanda Gentil, que completou:

“Jamais poderia apresentar três programas em um ano só e cada um de um jeito e eu tendo que encarar esses desafios. Amei entender a confiança que a Globo tem em mim. É muito natural que me perguntem, porque o lugar que eu estava, conquistei com muita luta e esforço. Mas não sou de ficar na minha zona de conforto”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]