Fernanda Gentil relata caso de homofobia no Rio de Janeiro

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil expõe homofobia em aeroporto (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fernanda Gentil relatou um episódio de homofobia vivido com a companheira, Priscila Montandon, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A apresentadora contou que um homem tentou ofendê-las na frente de todos com um comentário criminoso.

publicidade

“Um dia eu estava no Santos Dumont, foi a primeira e a única vez que isso aconteceu em público. Na rede social, é óbvio que já. A gente estava andando de mãos dadas e o cara [gritou]: ‘Ô sapatão!’. E eu: ‘Oi! O que foi?’. E cara: ‘Uh, uh'”, recordou no Fala, Brasólho.

A global prosseguiu: “Ele desenrola tudo na mesa e vai falar. Quando a gente reage, ele bota [o galho dentro] direitinho: ‘Nada’. Nem sabe para quê fala. Ele normaliza um negócio que é agressivo. E quando você também normaliza sem pensar na reação, ele fica quieto”.

publicidade

Veja Também

Fernanda Gentil procura haters na web para tirar satisfação e é surpreendida

A famosa comentou que já promoveu buscas por haters nas redes sociais e enviou mensagens via direct. “Já fiz esse teste várias vezes: o cara me comendo nos comentários e [quando ela envia mensagem, ele responde[: ‘Nossa, sou muito sou fã. Queria muito uma atenção!’. Gente! É sem pensar. Sem pensar por sem pensar, eu também sei fazer. Eu posso falar: ‘O que é que foi?'”, apontou.

Fernanda Gentil resgatou a época que era repórter na rua e como foi atingida verbalmente por torcedores de times nos estádios. “Repórter de campo está muito na fogueira, o tempo inteiro. Você cruza o campo para falar com o jogador e o time está ganhando, é ‘gostosa!’. Não curto”, admitiu.

“Não é assim que quero ser chamada de gostosa. Por 30 mil pessoas? Dessa maneira nojenta. Se cruza o campo e o time está perdendo, é ‘Piranha’. Tudo isso eu vivi (…) Eu achava que era do jogo e estava muito focada onde eu estava mirando, o que não justifica lutar pelos meus direitos”, argumentou.

Confira:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.