Fernanda Lima faz mamografia e deixa conselho para mulheres

Fernanda Lima
Fernanda Lima foi elogiada no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Acostumada a dividir um pouco da sua rotina e do seu trabalho no Instagram, Fernanda Lima compartilhou um momento importante na sexta-feira (10): seu exame de mamografia.

Ao postar um vídeo do momento, a atriz ressaltou a importância do procedimento. “Mamografia. Não, não é agradável ver seu peito amassado igual um pastel de feira numa máquina, sendo manipulado pra cá e pra lá. Mas calma: as profissionais envolvidas normalmente são delicadas, responsáveis e sensíveis, como só as profissionais de saúde sabem ser”, iniciou.

“Já falou com sua ginecologista sobre seu check up anual? Eu agora tomei jeito e uma vez por ano faço o meu, afinal se algo errado estiver acontecendo com meu corpo, prefiro saber logo”, contou.

Veja Também

“Se cuidem mulheres! Instagram não precisa ser só glamour”, finalizou a apresentadora, que foi elogiada por internautas.

Maravilhosa. É isso”, disse uma seguidora. “Não há Glamour maior que inteligência e responsabilidade”, frisou outra. “Extremamente necessária”, afirmou mais uma.

Fernanda Lima faz desabafo

Sempre muito sincera, a artista, que é mãe de Maria, João e Francisco, abriu o coração e falou sobre a maternidade:

“E domingo de manhã como é que a gente acorda? Assim! Mentira, essa foto foi tirada há mais de dez dias numa manhã calma e saudável. Ontem levantei às 7 para esquentar a dedeira da neném. Levantei, não acordei. Porque não dormi. Aliás, não durmo há dois anos (levanta a mão a mãe que também vive o perrengue da cama compartilhada e do sono que não engrena!!)”.

“Às vezes melhora e, quando melhora, faço tudo igualzinho e eis que vem uma gripe…mas a gente cuida tanto… não importa, é vírus, tá no ar”, continuou a famosa, que continuou:

“A mãe, que resolveu reviver a maternidade, de um bebê dessa vez, já tá exausta desde o primeiro enjoo, da gravidez, do parto, do puerpério e pós puerpério e depois segue: pediatra, adaptação na escola, banho, leva e traz, bota pra comer, pra dormir, tira xixi, tira cocô, brinca, conta uma história, conta duas, conta mil… mais a atenção nos adolescentes, liga pro professor, sai do vídeo game”.

“Faz dever, bota casaco, chinelo, meia, faz a redação, a leitura, come direito, o garfo não entra de lado, passou fio dental? Cuidado pra não acertar a gente com esse corpo de adulto e alma de criança, vai machucar, machucou. Poxa falei 10 vezes que ia machucar…”, declarou.

Hoje na minha segunda viagem como mãe, aprendi a ser mais paciente, mais presente e menos culpada… de resto a privação vem de todos os lados. Né mole não… O trabalho, o projeto, o livro, a série, o esporte, aquela viagem com as amigas… tudo pra depois, quem sabe um dia daqui uns 10 anos. Mães, nosso lugar deve estar bem guardado… Evoé”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.
Veja mais ›