Considerado como um dos mais emocionantes e comentados da temporada, o episódio do “Amor & Sexo” desta terça-feira (6) fugiu um pouco das temáticas envolvendo feminismo, liberdade sexual ou amarosa.
Comandado por Fernanda Lima, o programa apostou em pautas mais engajadas politicamente falando. Uma homenagem a vereadora Marielle Franco foi conduzida pela apresentadora. No palco, Anielle Franco e Mônica Benício, irmã e viúva da vereadora, foram convidadas para comentar o assassinato covarde da política no Rio de Janeiro em março deste ano.
“Minha companheira de luta não está mais aqui comigo. Esse lugar de fala que ela ocupava, a gente está tentando dar conta”, desabafou a irmã de Mariele.
“Ela era temida pelo mesmo motivo que era muito amada: Marielle carregava no corpo dela todas as pautas que lutava e acreditava”, ressaltou Mônica, sobre as lutas sociais de Marielle envolvendo negros, gays, pobres e mulheres. Ao final, elas seguraram placas com a frase Marielle Presente.
Após tantos depoimentos fortes, os convidados da atração se emocionaram e não seguraram as lágrimas. Em especial, Monica Iozzi, que mostrou-se extremamente abalada com o assunto.