Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro comentou sobre a Lei Rouanet e foi detonada (Imagem: Divulgação / Globo)

Fernanda Montenegro chamou a atenção no “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, neste domingo (9), ao desabafar no palco em defesa da classe artística. No entanto, nas redes sociais, a veterana dividiu opiniões ao afirmar que os artistas não podem sem “responsáveis pela corrupção do país através da Lei Rouanet”.

Ela ainda lembrou que, apesar de a arte não ser prioridade, sua profissão tem um enorme valor cultural. “Nós somos de uma profissão digna, parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós – gente de palco, atores de TV e cinema – responsáveis pela derrocada econômica desse país. Não somos corruptos. Somos dignos”, desabafou Montenegro.

Entre as críticas no Twitter esteve a do cantor da banda Ultraje a Rigor, Roger. “Fernanda Montenegro desabafa sobre Lei Rouanet: “Não somos corruptos” // São sim. A carapuça serviu, né? E coniventes. Também só não são mais responsáveis porque impedimos que seu candidato, o Haddad, ganhasse”, disse o artista.

“Maior profissão é a dos professores e a dos médicos dona Fernanda Montenegro, a senhora está sendo equivocada, a senhora não sabe o que é sair às 5 h da manhã e chegar às 22h cansada de trabalhar e pegar ônibus lotado!!!”, afirmou outra internauta. “Apenas para lembrar Fernanda Montenegro que seus amigos “grobais“ participaram das manipulações para a implementação do socialismo no Brasil, ganharam em troca a lei Rouanet e apoiaram Lularapio até chegarmos nesse mar de lama que vivemos”, comentou mais um.

A atriz foi indicada à categoria especial do prêmio por seu trabalho como Mercedes, de “O Outro Lado do Paraíso”, ao lado de Adriana Esteves, pela Laureta de “Segundo Sol”, e Marieta Severo, pela Sofia de “Outro Lado do Paraíso”.

Confira a repercussão:

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!