Fernanda Montenegro é eleita a mulher mais querida do Brasil por pesquisa

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Fernanda Montenegro apareceu no topo da lista das mulheres mais admiradas pelos brasileiros. A atriz da Globo, que voltará ao ar em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h, foi a mais mencionada por uma pesquisa feita em todo o território nacional.

Cerca de 780 homens e mulheres de todas as regiões do país responderam a pergunta do Instituto QualiBest. O trabalho questionou quem era “a mulher brasileira que você mais admira?”, envolvendo pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais.

Em primeiro lugar veio Fernanda Montenegro com 8% das menções do público. Em seguida, a cantora Ivete Sangalo com 7%. A primeira-dama Michele Bolsonaro, que roubou a cena no dia da posse do presidente Jair Bolsonaro, apareceu em terceiro lugar com 4%.

Maria da Penha veio em quarto lugar, seguida pela ex-presidente Dilma Rousseff, ambas com 4% também. Marta Vieira da Silva ficou com a sexta posição (3%), à frente da modelo Gisele Bündchen. Em seguida veio a surpresa da lista, a ministra Damares Alves, a cantora Anitta e a apresentadora Ana Maria Braga, todas com 2%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fátima Bernardes, Xuxa Meneghel, Glória Maria, Maria Julia Coutinho, a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal e a ativista Luisa Mell também foram citadas pelo público.

Produção de novela toma decisão após afastamento de Fernanda Montenegro

A atriz Fernanda Montenegro, de 89 anos, recebeu alta do Hospital Samaritano na sexta-feira (22), após dias de tratamento por conta de um quadro de desidratação. E já manifestou interesse em retomar os trabalhos de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h, no Rio Grande do Sul. A produção, aliás, vem recorrendo a uma dublê, na ausência de Fernandona, para evitar atrasos nas gravações.

A princípio, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o plano de filmagens de “A Dona do Pedaço” sofreu ajustes após o retorno de Fernanda Montenegro ao Rio de Janeiro, para os devidos cuidados com a saúde. Contudo, sequências importantes, como a do casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) – protagonista do folhetim; neta da personagem de Fernandona – demandaram uso de dublê.

O retorno da veterana ao set, expresso em comunicado dela à equipe, está previsto para as próximas semanas. Cabe lembrar que o elenco está reunido em cidades como Jaguari, cerca de 400 km distante da capital, Porto Alegre. Os trabalhos devem se estender até o próximo dia 8. Por conta disso, boa parte dos profissionais envolvidos na produção, incluindo atores e atrizes, deve passar o Carnaval na região.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.