Fernanda Montenegro foi novamente escolhida como a mulher mais admirada do Brasil. Esta é a quarta vitória consecutiva da veterana, segundo uma pesquisa.
VEJA ESSA
O Instituto QualiBest ouviu 1.506 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março de 2023. O levantamento apontou que a artista brasileira foi citada por 1 em cada 10 pessoas que moram no Brasil.
Na sequência da pesquisa está a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ivete Sangalo e Anitta seguem a lista, nesta ordem.
Aos 93 anos, Fernanda Montenegro é muito reconhecida pelos seus trabalhos dramaturgia brasileira, na TV e no cinema. No ano passado, ela havia sido citada por 11% da população brasileira, enquanto neste ano, por 9,4%.
A diretora-geral do QualiBest, Daniela Malouf, refletiu sobre esse levantamento: “Se por um lado as artes já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecerem no ranking e se destacarem”.
Confira a lista deste ano:
Fernanda Montenegro (9,4%)
Michelle Bolsonaro (5,4%)
Ivete Sangalo (4%)
Anitta (3%)
Ana Maria Braga (3%)
Dilma Roussef (3%)
Marina Silva (2,5%)
Taís Araújo (1,7%)
Gisele Bündchen (1,5%)
Maria da Penha (1,5%)
Fernanda Montenegro estará em novo filme
Em breve, a artista protagonista Dona Vitória, um filme sobre uma senhora que, aos 80 anos, registrou com uma câmera própria a rotina do tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul, e denunciou à polícia.
O filme de Breno Silveira em parceria com a sua esposa, a roteirista Paula Fiuza, tem sido finalizado por Andrucha Waddington, genro de Fernanda Montenegro, desde que Breno faleceu no ano passado.
A trama deverá ser lançado com exclusividade pelo Globoplay nos próximos meses. Ainda não há previsão para a estreia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]