Fernanda não poupa nem Pitel e dispara termo capacitista no BBB 2024

Fernanda no BBB 2024
BBB 2024: Fernanda foi detonada na web (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Já conhecida por fazer comentários pesados no BBB 2024, Fernanda chamou a atenção em uma fala com Pitel, sua melhor amiga no jogo. 

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2024 na cobertura especial do RD1

Durante a Prova do Líder, as sisters, que estavam na mesma plataforma, estavam conversando. Em certo momento, elas começaram a falar sobre filmes. 

“Você que nunca viu Avatar né, amiga?“, quis saber a carioca. “Nunca vi Avatar, nem Titanic, nem Lagoa Azul”, respondeu Pitel.

Cara, você é doente mental”, disparou Fernanda, que foi alertada pela alagoana. “Oh oh!”, exclamou a assistente social.

Titanic! Obrigatório. Já nasce tendo que ver um VHS”, disse a confeiteira.

BBB 2024: Fala de Fernanda é criticada

Nas redes sociais, o comentário da sister foi muito criticado, já que o termo configura capacitismo. Além disso, a omissão de Pitel, que é assistente social, também foi julgada. 

“Capacitismo é um destempero pra torcida dela. Nem Pitel gostou disso”, disse uma pessoa. “Fernanda só fala absurdos“, declarou outra. “Quando a Pitel sair e ver o tanto que foi omissa em escutar tanta barbaridade e não ter tomado nenhuma atitude. So fica oh oh”, escreveu mais uma.

Há algumas semanas, quando Rodriguinho ainda estava na casa, o cantor e a alagoana conversaram sobre como ficavam incomodados com as falas capacitistas da amiga.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.