Fernanda Nobre solta o verbo e revela o que não é permitido em seu casamento aberto

Fernanda Nobre
Fernanda Nobre vive romance aberto com José Roberto Jardim (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Nobre abriu o jogo ao falar sobre a dinâmica do casamento aberto que vive com José Roberto Jardim. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz revelou que engravidar outra pessoa não faz parte do acordo que tem com o diretor:

“Na minha concepção, engravidar outra mulher é inconcebível. É uma quebra grave do pacto de lealdade com meu companheiro. Cada casal tem o seu pacto, inclusive as pessoas que são monogâmicas. Mas a ideia que as pessoas tradicionalmente têm de traição costuma ser diferente da minha. O conceito de fidelidade é muito arraigado de moralidade. Eu prefiro falar em lealdade”.

Fernanda deixou claro que é a primeira vez que ela e o marido vivem uma relação deste formato: “Este ano, completamos nove anos juntos. A gente começou a abrir o relacionamento faz uns três anos, depois que ouvimos pessoas à nossa volta falando sobre isso, experimentando. Achamos curioso e interessante“.

“Paralelamente, desde 2015, eu venho estudando sobre o feminismo. Entrei nesse assunto de uma maneira intensa e apaixonada. Pelo estudo histórico da evolução da mulher na humanidade, entendi que a monogamia foi algo construído para nos controlar“, completou.

Foi dela a ideia de tornar a relação aberta, conforme explicou: “Apresentei a proposta, mas a gente foi construindo o conceito em conjunto. Primeiro, filosoficamente; depois, na prática. É um posicionamento político. É sobre não permitir hipocrisia a dois, buscar honestidade, entrega real, parceria verdadeira“.

Fernanda fala sobre mudança

A atriz afirmou ainda que a mudança em sua relação melhorou muito a vida em casal. “Por incrível que pareça, eu fiquei menos possessiva, muito menos ciumenta. A gente vive entre Rio e São Paulo, temos casa aqui e lá por causa dos nossos trabalhos. Nas vezes em que ficávamos longe um do outro, eu me sentia muito insegura. Agora, não mais“, contou.

“Porque a partir do momento que há outras possibilidades e escolhemos um ao outro, de maneira tão consciente, isso só nos fortalece. E eu tenho uma relação com o Zé de muito romance, muito apaixonada. A paixão e a conquista estão vivas. Fez muito bem não só para o casamento, mas para o nosso namoro“, esclareceu.

Ela também revelou que os dois dividem suas experiências fora da relação:

“A gente fala tudo. Eu prefiro não dar detalhes dos nossos acordos, porque é uma coisa que as pessoas ainda estão experimentando, inclusive eu. As regras vão mudando conforme mudam as experiências. A monogamia é um modelo de relação que a gente vem repetindo há centenas de anos sem se perguntar por quê”.

No relacionamento não monogâmico, não existe modelo. E isso é o legal: você descobrir o seu próprio modelo. Então, eu não entrego quais são as minhas regras, para que eu também não vire um modelo para alguém. O que serve pra mim não serve pro outro”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›