Fernanda Torres deixa ponto de vacinação sem receber imunizante e motivo vem à tona

Fernanda Torres
Fernanda Torres não quis tomar a AstraZeneca (Imagem: Divulgação)

Fernanda Torres preferiu ficar sem se imunizar contra o coronavírus ao descobrir que seria vacinada com a AstraZeneca. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, na quinta-feira (10), a atriz foi ao Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tomar sua primeira dose, mas deixou o local sem se vacinar.

A artista, que está atualmente com 55 anos, ficou com medo da reação que poderia ter com o imunizante e preferiu ir em busca de outro ponto de vacinação que estivesse oferecendo a Pfizer.

Cabe ressaltar que a OMS, Organização Mundial da Saúde, já deixou claro que todas as vacinas aprovadas e disponíveis são, até o momento, eficazes contra “todas as variantes da Covid-19”.

Como se sabe, todas as vacinas passaram por testes para comprovarem suas respectivas seguranças e eficácias contra o vírus. No Brasil, a aplicação é autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Ministério da Saúde ressalta que a vacinação acontece na medida em que forem chegando as doses e não é possível escolher qual tomar. A recusa a determinada vacina não é uma atitude recomendada pelas autoridades de saúde.

Vale lembrar que no início de fevereiro, foi Fernanda Montenegro, mãe de Torres, quem se vacinou. Aos 91 anos, a atriz recebeu o imunizante no Rio de Janeiro. Na época, a notícia chamou a atenção e deixou os admiradores felizes.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes (PSD) compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que a contratada da Globo aparecia sendo vacinada e se emocionou com o episódio. “Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né“, disse ele. “Vida longa para ela!”, desejou o político.

Na gravação, a veterana ainda fez um agradecimento especial ao trabalho da Fiocruz na busca por uma vacina contra a Covid-19. “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, declarou a famosa ainda no início do ano.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›