Não é Renascer! Novela inédita da Globo faz a alegria da direção com boa audiência

Luiz Fábio Almeida

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

13/05/2024

No Rancho Fundo em exibição na Globo
No Rancho Fundo garante boa audiência à emissora (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está animada com os resultados conquistados por No Rancho Fundo, a sua atual trama das 18h, que tem recuperado aos poucos os índices da faixa que haviam sido derrubados por Elas por Elas.

A prova de que a escolha da novela foi acertada está nos números de audiência. Em quatro semanas, desde a sua estreia, o folhetim acumulou uma média de 18,7 pontos na Grande São Paulo.

Enquanto isso, cabe ressaltar, o remake de Elas por Elas, que antecedeu No Rancho Fundo no horário das 18h, somou apenas 16,5 pontos.

Escrita por Mário Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, a novela estreou no dia 15 de abril. Ela chama a atenção por ter uma história semelhante a Mar do Sertão, que também teve bom desempenho em seu período de exibição.

No Rancho Fundo tem sido bem avaliada pela crítica pelo bom desempenho do elenco nas cenas e também pela sua história.

Diferente de No Rancho Fundo, Renascer vive crise na Globo

Já o horário nobre enfrenta uma crise. Isso porque a Globo apostou todas as suas fichas no remake de Renascer, mas o resultado não tem alcançado o esperado.

A produção de Bruno Luperi consegue a liderança com facilidade, mas pouco elevou a faixa das 21h desde que assumiu o horário de Terra e Paixão.

A direção esperava que, pelo menos, Renascer alcançaria uma média de 30 pontos, na Grande São Paulo. O número somente foi observado em capítulos esporádicos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]