Com a carreira de atriz consolidada há anos, Fernanda Torres não fez muitas novelas. Para quem não sabe, essa é uma decisão da própria artista.
Em entrevista à Gabriel Chalita, no programa Arena dos Sabores, da TV Cultura, a famosa revelou que ficou traumatizada com o formato ao atuar no remake de Selva de Pedra, quando fez par romântico com Tony Ramos.
Fernanda, que admitiu nunca ter escondido o descontentamento em ter protagonizado o folhetim, confessou que foi um “monstro” nos bastidores, já que se estressou muito.
A atriz explicou que estava cansada de fazer filmes em sequência e, em sua “prepotência de jovem”, topou fazer uma protagonista.
“Falei: ‘quero fazer uma novela das 21h. Aí, veio o remake de Selva de Pedra“, recordou. “Eu tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada”, admitiu.
Fernanda Torres explica estresse
A filha de Fernanda Montenegro explicou que o estresse ocorreu por não conseguir se conectar com a personagem, por causa do ritmo intenso das gravações e ainda por causa da divulgação de um filme no Festival de Cannes.
“Odiei. Odiei. Aquele papel de mocinha, que ficava chorando, e eu não sabia o volume de gravação… E aí calhou de o filme [Eu Sei que Vou te Amar, de 1986] ir pra Cannes na semana em que a personagem na novela ia pra Nova York”, recordou.
“Aí eu fui numa semana, no meio da gravação da novela, fiz a sessão e lancei o filme, não fiquei pra premiação, fui pra Nova York, gravei, voltei”, completou.
A ex-contratada da Globo pontuou que se “descobriu” em seriados e programas humorísticos. Prova disso é que ficou cinco anos em Tapas & Beijos e três em Or Normais. “Era uma linguagem que eu entendia”, disse.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.