Fernando Pelegio vê realities culinários do SBT como oportunidades para o público

Fernando Pelégio

Diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio vê realities shows culinários como produtos empreendedores para o público (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fernando Pelegio, diretor Artístico do SBT, esteve presente na coletiva de imprensa que a emissora promoveu na manhã da última quarta-feira (21), em São Paulo, para anunciar a estreia do reality show Mestres da Sabotagem, que passa a ser exibido a partir deste sábado (24), às 22h30.

Diante das perguntas dos jornalistas, o executivo do SBT foi indagado sobre o segmento culinário que o canal de Silvio Santos vem investindo e buscando faturamento junto de audiência.

“Eu acho que [o segmento] tem crescido bastante para que quer empreender. O interesse pela gastronomia no nosso país vem aumentando e em todos os cantos, tanto dos doces quanto dos salgados. A pandemia ressaltou isso também”, começou Pelegio.

Usando os programas da emissora como exemplos, Fernando citou o Bake Off Brasil como mola impulsionadora para os participantes empreenderem em suas profissões.

“Eu posso até falar pelo Bake Off ]Brasil]. Acho que 100% das pessoas que participam do Bake Off, tornam-se microempreendedores. Meio que abandonam suas carreiras. Eles entram como amadores, mas se apaixonam de tal forma que partem para outra profissão”, destacou.

Lucas Gentil, que esteve à frente do Bake Off Brasil em algumas ocasiões, também ressaltou a importância dos programas culinários para o desenvolvimento do mercado de consumo interno.

“O Bake Off é um programa de microempreendedores. A gente teve sempre isso presente em nossa cultura brasileira: a boleira da rua, um parente que reforça o orçamento doméstico com doce e vendas. No Mestres da Sabotagem, vemos essa cultura presente. Muitos deles [dos participantes] querem reabrir o próprio negócio com o dinheiro que sai daqui, ou querem manter ou pagar alguma dívida. É um momento muito difícil para este setor e nós, como profissionais, o programa vem como um alívio”, observou o diretor do Mestres da Sabotagem.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!