Fernando Pelegio, diretor Artístico do SBT, esteve presente na coletiva de imprensa que a emissora promoveu na manhã da última quarta-feira (21), em São Paulo, para anunciar a estreia do reality show Mestres da Sabotagem, que passa a ser exibido a partir deste sábado (24), às 22h30.
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Diante das perguntas dos jornalistas, o executivo do SBT foi indagado sobre o segmento culinário que o canal de Silvio Santos vem investindo e buscando faturamento junto de audiência.
“Eu acho que [o segmento] tem crescido bastante para que quer empreender. O interesse pela gastronomia no nosso país vem aumentando e em todos os cantos, tanto dos doces quanto dos salgados. A pandemia ressaltou isso também”, começou Pelegio.
Usando os programas da emissora como exemplos, Fernando citou o Bake Off Brasil como mola impulsionadora para os participantes empreenderem em suas profissões.
“Eu posso até falar pelo Bake Off ]Brasil]. Acho que 100% das pessoas que participam do Bake Off, tornam-se microempreendedores. Meio que abandonam suas carreiras. Eles entram como amadores, mas se apaixonam de tal forma que partem para outra profissão”, destacou.
Lucas Gentil, que esteve à frente do Bake Off Brasil em algumas ocasiões, também ressaltou a importância dos programas culinários para o desenvolvimento do mercado de consumo interno.
“O Bake Off é um programa de microempreendedores. A gente teve sempre isso presente em nossa cultura brasileira: a boleira da rua, um parente que reforça o orçamento doméstico com doce e vendas. No Mestres da Sabotagem, vemos essa cultura presente. Muitos deles [dos participantes] querem reabrir o próprio negócio com o dinheiro que sai daqui, ou querem manter ou pagar alguma dívida. É um momento muito difícil para este setor e nós, como profissionais, o programa vem como um alívio”, observou o diretor do Mestres da Sabotagem.