A Fifa prometeu e revelou antes do fim da Copa do Mundo detalhes da próxima edição do Mundial de Clubes. O evento será realizado no Marrocos, curiosamente a seleção que mais surpreendeu na fase eliminatória do Mundial do Catar. A Globo entrou na briga pela exibição.
VEJA ESSA
A entidade decidiu em reunião realizada na última sexta-feira (16), em Doha, no Catar. A competição ocorrerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023, com a participação do atual campeão da Libertadores, o Flamengo, e o dono da taça da Champions League, o Real Madrid.
Uma indefinição preocupante: a Fifa não tem decidido as cidades para a realização da competição: Marrakesh, Agadir ou outra cidade. A Fifa pretende conversar o mais breve possível com o governo de Marrocos. Faltam pouco menos de três meses para o torneio.
Decisão da Fifa abre caminho para escolha da CBF; Globo segue atenta com novidades
Com o Marrocos como país-sede da próxima edição do Mundial de Clubes, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai escolher qual convite pretende aceitar para a realização da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras. A Arábia Saudita está no páreo, segundo o UOL Esporte.
A Globo está interessada em ambas as competições. Sobre o Mundial, a Band não tem a mesma gana de adquirir os direitos de transmissão da competição como em 2022. SBT e Record, novas investidoras do esporte, estão em silêncio sobre o assunto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].