Filha caçula de Silvio Santos, Rebeca Abravanel deve assumir comando do grupo do pai (Imagem: Reprodução / Instagram)
Renata Abravanel, a filha caçula de Silvio Santos, irá assumir o comando do grupo de empresas criado pelo pai há 60 anos, a partir de março de 2020. Ela deverá substituir seu primo, Guilherme Stoliar.
VEJA ESSA
De acordo com a Notícias da TV, a hoje vice-presidente do conglomerado está aguardando apenas o término de sua licença-maternidade, para começar o novo período em seu carreira, que vem sendo preparada para o cargo desde 2010.
O atual presidente do grupo, Stoliar, assumiu o comando da holding em um dos períodos mais difíceis da história do Grupo Silvio Santos, quando teve o rombo financeiro de R$ 3,8 bilhões no Banco Panamericano, que na época fazia parte do grupo.
A herdeira número seis do dono do SBT é uma das figuras chaves das empresas, que atua em diversos ramos, como mídia, títulos de capitalização, hotelaria, empreendimentos imobiliários e cosméticos. Ela é formada em Administração de Empresas pela Liberty University da Virgínia nos Estados Unidos.
Nas empresas do grupo, Renata começou trabalhando como trainee em diversas áreas do SBT, depois ela assumiu a gestão de novas mídias e a transformou em uma fonte de receita.
O escândalo no Banco Panamericano fez com que ela deixasse a emissora e se dedicasse a administração do Grupo Silvio Santos, assim frustrando seus planos de uma pós-graduação fora do país.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.