Filha de Beth Carvalho, Luana Carvalho abriu um processo contra Fabio Faria, ministro da Comunicação do presidente Jair Bolsonaro (PL), por conta do uso indevido da música Vou Festejar para a campanha do candidato à reeleição.
VEJA ESSA
Em ação protocolada na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luana afirma que Faria não fez qualquer pedido de autorização para ou ela ou para a Sony Music, dona da canção, para uso político, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Para a defesa de Luana Carvalho, a atitude do ministro de Bolsonaro quebra a lei de propriedade intelectual. Quando a música foi usada para fins de campanha, a filha de Beth Carvalho reagiu contra Faria e Bolsonaro por meio de suas respectivas redes sociais.
Mais do que o uso sem autorização, a atitude gerou desconforto em razão do posicionamento político da sambista, sempre de esquerda e com pedido de votos para o PT (Partido dos Trabalhadores), como ocorreu na eleição de 2018.
Beth Carvalho era apoiadora do ex-presidente Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apoiado por Beth Carvalho em todas as suas disputas eleitorais. A madrinha do samba ainda fez parte do Movimento Lula Livre, quando nomes da classe artística, intelectuais e autoridades acusaram Sergio Moro de parcialidade nos processos contra o político.
Os advogados de Luana fizeram uma notificação extrajudicial a Fabio Faria. O bolsonarista, por sua vez, disse que o uso em vídeo de 30 segundos não caberia uma ação judicial, mas optou pela exclusão das postagens. A equipe da cantora não ficou satisfeita e iniciou o processo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.