Filha de Daniela Mercury e de Malu Verçosa, Márcia Verçosa de Sá Mercury procurou o Ministério Público do Rio de Janeiro para uma ação contra Cassia Kis por LGBTfobia. Em entrevista, a atriz da Globo promoveu uma onda de ataques contra a comunidade LGBTQIA+ e propagou fake news sobre ideologia de gênero.
VEJA ESSA
Ao MP do Rio, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Márcia afirma que as declarações de Cassia atacam de forma coletiva a comunidade por sugerir que a orientação sexual de cada um possa representar uma ameaça.
A bacharel e pós-graduanda em Direito frisa que “falas como a da representada [Cassia kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor”, mas nomeadas “pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime”.
Ao Ministério Público, filha de Daniela Mercury desabafa sobre declarações de Cassia Kis
Ainda em sua ação, Márcia comenta que a postura de Cassia Kis na entrevista fez com que se sentisse vulnerável legalmente, mas aponta que não existe mais espaço para a discriminação no Estado brasileiro.
A herdeira de Daniela Mercury é representada pelo advogado Pedro Martinez. A denúncia contra Cassia Kis coloca em evidência o alcance da fala preconceituosa no canal oficial de Leda Nagle, que até o momento soma mais de 600 mil visualizações.
Márcia pede que medidas sejam tomadas, como a retirada da entrevista do ar e que a monetização do conteúdo seja suspensa.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].