Filha de Daniela Mercury move denúncia contra Cassia Kis no Ministério Público

Daniela Mercury

Filha de Daniela Mercury aciona o Ministério Público contra fala homofóbica de Cássia Kis (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Filha de Daniela Mercury e de Malu Verçosa, Márcia Verçosa de Sá Mercury procurou o Ministério Público do Rio de Janeiro para uma ação contra Cassia Kis por LGBTfobia. Em entrevista, a atriz da Globo promoveu uma onda de ataques contra a comunidade LGBTQIA+ e propagou fake news sobre ideologia de gênero.

Ao MP do Rio, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Márcia afirma que as declarações de Cassia atacam de forma coletiva a comunidade por sugerir que a orientação sexual de cada um possa representar uma ameaça.

A bacharel e pós-graduanda em Direito frisa que “falas como a da representada [Cassia kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor”, mas nomeadas “pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime”.

Ao Ministério Público, filha de Daniela Mercury desabafa sobre declarações de Cassia Kis

Ainda em sua ação, Márcia comenta que a postura de Cassia Kis na entrevista fez com que se sentisse vulnerável legalmente, mas aponta que não existe mais espaço para a discriminação no Estado brasileiro.

A herdeira de Daniela Mercury é representada pelo advogado Pedro Martinez. A denúncia contra Cassia Kis coloca em evidência o alcance da fala preconceituosa no canal oficial de Leda Nagle, que até o momento soma mais de 600 mil visualizações.

Márcia pede que medidas sejam tomadas, como a retirada da entrevista do ar e que a monetização do conteúdo seja suspensa.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].