Filha de Gloria Maria revela se pretende seguir os passos da mãe na Globo

Gloria Maria
Filha de Gloria Maria desabafa sobre profissão (Imagem: Reprodução / Globo)

Após um mês longe das redes, Maria Matta, de 15 anos, usou o Instagram para uma interação de perguntas e respostas com os fãs. A atitude foi tomada poucas semanas depois da morte da mãe, a jornalista Gloria Maria.

Maria foi perguntada sobre a vida profissional e a intenção de seguir os passos da mãe na Globo. A jovem falou sobre o orgulho de toda conquista da mãe em 50 anos de carreira, mas admitiu o desejo por outra profissão.

A estudante exaltou o fato de “ser filha da maior repórter da televisão brasileira” e alvo dos melhores conselhos, todos ditos pela mãe. “Tudo que minha mãe dizia sempre estava certo e me ajudava. Ela me deu o maior amor do mundo e eu sei que não acabou aqui”, emocionou.

Maria relatou seu apreço pela carreira de atriz ou ativista. “Trabalhar com movimentos para lutar pelos direitos de nós negros”, defendeu.

Morte de Gloria Maria completa um mês

Apontada como a repórter mais querida do telejornalismo brasileiro, Gloria Maria morreu no dia 2 de fevereiro, após anos de luta contra o câncer. A famosa deixou duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. As duas foram adotadas em 2009.

A morte de Gloria mobilizou o país. A Globo derrubou todas as pautas previstas para a edição do Jornal Nacional no dia e dedicou mais de uma hora em respeito ao trabalho realizado pela global.

A emissora encerrou o JN com pouco mais de 7 minutos de aplausos em homenagem a Gloria. Foi uma quebra de protocolo nunca antes vista no canal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].