Filha de Ivo Meirelles é vítima de racismo em loja famosa: “Impotência e humilhação”

Vitória e o pai, Ivo Meirelles (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vitória Meirelles, filha do cantor Ivo Meirelles, usou as redes sociais para denunciar ter sido vítima de racismo dentro de uma famosa loja do Rio de Janeiro. Uma segurança seguiu a jovem durante uma visita à C&A.

Em seu perfil no Facebook, Vitória desabafou: “Mais um caso de racismo (nenhuma novidade) e dessa vez foi comigo! Pois é, na C&A do Centro da Cidade. Entro na intenção de comprar duas camisetas brancas e durante todo o tempo em que as busco, uma segurança/supervisora sei lá que porra ela é, branca de cabelos loiros anda atrás de mim por cada canto da loja”, começou.

O absurdo é tamanho que até no provador ela entrou quando fui experimentar. Depois de notar que, na fila para pagar as camisetas, ela não saia do meu lado, entendi que o problema era eu. Após pagar, decidi testar uma última vez se aquilo realmente estava acontecendo, então quando resolvi ir na parte da coleção nova, lá estava ela de canto parada me encarando. E o pior de tudo são as pessoas olhando para minha cara como se eu realmente fosse uma suspeita!”, relembrou.

Vitória, então, declarou como se sentiu em meio a situação. “A sensação de impotência e humilhação é tão grande que a vontade de chorar vem sem a gente querer, mas como um bom fruto do Morro da Mangueira, que quem me conhece já sabe, parada na porta da loja me fiz ser entendida”, contou.

Com dois seguranças negros parados ali, perguntei em alto e bom tom se ela estava com algum problema comigo, se era o tom da minha pele ou a característica das minhas vestes, e mesmo assim, se ela fosse uma boa segurança ou sei lá o que, jamais se faria ser notada pela a ladra que ela estava me julgando ser, espantando dessa forma em vez de atuar da maneira certa e “me pegar” no ato. A revolta tá gigante, mas sigo firme“, narrou.

Vitória aproveitou para deixar um recado para os haters: “E ainda tem gente que acha que o que passamos – diariamente – não passa de um mimimi”, finalizou.

Ivo Meirelles também falou em nome da filha. “Viu C&A! O ocorrido foi na loja do centro do Rio, que fica na Rua do Ouvidor 186 A”, escreveu ele, dando o endereço da loja e informando que será feito um boletim de ocorrências. “Racistas não passarão”, afirmou.

Os seguidores apoiaram a atitude do cantor e mandaram forças para Vitória. “Já passei por isso diversas vezes… principalmente quando elas oferecem cartão e eu falo que já tenho e depois estão elas lá atrás de mim de novo… Ou seguranças também…”, contou uma internauta.

Olha passamos por isso, não podemos deixar de lutar por justiça, força vocês vão vencer essa, assim como minha filha vencemos”, declarou outro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Bom dia, filhaaaaaa! RACISTAS NÃO PASSARÃO! Te amo, minha PRETINHAAAA! ❤ #racistasnaopassarao

Uma publicação compartilhada por Ivo Meirelles (@ivomeirelles) em

Saiba Mais:

MC Carol detona seguidor após comentário preconceituoso: “Fogo nos racistas”

Digital influencer, Thaynara OG revela primeira permuta: “Um galão de água”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.