Filha de Luis Gustavo se manifesta pela primeira vez após morte do ator

Luis Gustavo
Filha de Luis Gustavo se manifesta pela primeira vez após morte do ator (Imagem: Reprodução / Instagram)

Jéssica Blanco, filha do saudoso ator Luis Gustavo, que faleceu no último domingo (19) em decorrência de complicações causadas por um câncer de intestino, usou as redes sociais para prestar uma homenagem a ele.

“Obrigada por tudo, meu amor! Que você descanse agora como merece”, declarou em postagem veiculada no Instagram.

“Que seja muito bem acolhido por todos os anjos que te guardam e com todos os aplausos que você conquistou! A vida é mesmo apenas um beijo”, complementou.

Para ilustrar a publicação, a escritora e dançarina trouxe à tona algumas lindas fotografias em que aparece na companhia do artista.

Luis Gustavo, cabe recapitular, lutava contra a doença desde 2018. Ele deixa a esposa, Cris Botelho. O ator ainda era pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto do relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desirée Vignolli.

O famoso, que está no ar na reprise da novela Tititi, fez sucesso também em outros projetos da Globo. Entre eles, Sai de Baixo, onde interpretou o icônico Seu Vavá.

Na emissora, ele ainda passou por novelas como Anjo Mau, Duas Vidas, Elas por Elas, Mico Preto, O Beijo do Vampiro, Começar de Novo, O Profeta, Três Irmãs, Cama de Gato, A Vida da Gente, Joia Rara e Êta Mundo Bom!.

Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas“, afirmou em depoimento ao Memória Globo.

A Globo, a propósito, reprisou o extinto humorístico Sai de Baixo no domingo como forma de prestar homenagem ao ex-funcionário.

A informação foi revelada durante a transmissão de Vasco e Cruzeiro. “Hoje, depois da 2500ª edição do Fantástico, a Globo vai exibir um episódio de Sai de Baixo em homenagem ao ator Luís Gustavo, que morreu hoje aos 87 anos”, disse Luis Roberto.

“Essa é a nossa homenagem a esse grande artista, que deixou personagens históricos para a televisão brasileira e está em nossos corações”, completou o narrador. O programa foi levado ao ar após o Fantástico, justamente o horário em que o formato era exibido.

A obra foi apresentada pelo próprio artista, em 1996, ao diretor Daniel Filho. A ideia dele era justamente criar um programa de televisão gravado ao vivo, num teatro com plateia, que incorporasse todos os imprevistos e improvisos decorrentes da encenação de uma peça.

A Globo apostou com tudo na ideia de Luis Gustavo e assim se iniciou a trajetória de seis anos de sucesso. Sai de Baixo acompanha as peripécias de uma família tão hilariante quanto disfuncional, composta por Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian).​

Confira:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›