Filha de Pelé revela novo estado de saúde do pai, que segue internado

Pelé
Pelé segue internado em recuperação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pelé, de 80 anos, continua internado em hospital após novamente ter tido a saúde agravada. O novo quadro do ex-jogador foi divulgado pela filha dele, Kely Nascimento, que fez um post nesta sexta-feira (17), nas redes sociais.

A filha do ídolo do futebol publicou uma foto ao lado do pai para falar do estado de saúde dele. No texto, Kely garantiu que Pelé se recupera bem, “dentro do quadro normal” e que na noite de quinta-feira (16) ele “deu um passinho para trás”, mas nesta sexta “deu dois para frente”.

Ela fez referência ao fato de que, ontem, o famoso teve um problema de refluxo gastroesofágico que levou Pelé até a UTI para a utilização de uma máquina que fica na unidade de terapia intensiva.

Esse movimento foi feito porque não há no quarto a disponibilidade desse tipo de tratamento. O ídolo do futebol brasileiro está numa unidade de terapia semi-intensiva para ter acesso mais fácil a esse tratamento contra o refluxo.

Pelé havia deixado a UTI na última terça-feira (14). O ex-jogador teve alta da Unidade de Terapia Intensiva, após retirada de tumor no colón direito no último dia 4.

O famoso já estava em recuperação em um quarto do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. “O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, declarou o comunicado do Hospital, na ocasião.

Em seu perfil no Instagram, Pelé publicou que está “cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação”.

“Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor!“, disse ele.

O famoso ainda escreveu: “Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›