Filho de Cid Moreira nega interesse no dinheiro do jornalista e explica por que foi à Justiça

Cid Moreira
Filho de Cid Moreira fala sobre ação na Justiça envolvendo o pai (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Roger Moreira, um dos filhos do jornalista Cid Moreira, decidiu explicar o que motivou ele e o irmão, Rodrigo Moreira, irem à Justiça pedir a interdição do pai. Em entrevista ao R7, o cabeleireiro afirmou que não tem interesse no dinheiro ou no patrimônio do patriarca, mas acredita que a mulher dele, Fátima Sampaio, estaria subtraindo os bens do apresentador.

Nosso objetivo é proteger ele dessa delapidação do patrimônio que ela (a esposa, Fátima) vem fazendo e que ele não percebe. Ela criou um tipo de blindagem. Ela afastou todas as pessoas da família e todos os amigos. Ela criou um novo círculo de pessoas justamente para fazer isso. Então, o nosso objetivo, é proteger ele para que ele não acabe em um asilo. Quando ela conseguir tudo, com certeza ela vai deixar ele. Ela só ainda não deixou ele porque ele ainda tem rendimentos da Globo e outros“, declarou.

O rapaz enfatizou ainda que questões financeiras não são o seu objetivo. “A gente não quer o dinheiro dele, a gente quer que os bens dele não sejam destruídos dessa maneira. Que ela pegue os bens dele e jogo tudo fora ou fique passando para outras pessoas. A gente não quer que o dinheiro dele venha para a gente. Isso é uma consequência, no futuro, após a morte dele, óbvio, que a gente vai ter direito à herança dele. A gente não quer nenhuma herança dele agora. A gente só não quer que ele seja roubado“, afirmou.

Filho adotivo de Cid, o rapaz comentou o vídeo em que o pai apareceu nas redes sociais desmentindo as acusações que os filhos fazem na justiça. “Pelo o que eu conheço do Cid nesses mais de 20 anos que eu convivo com ele, ele ali, naquele vídeo, não está tendo o teor da gravidade. Para mim, ele está sem entender nada. Ele não lembrava nem de quantos anos eles tinham de casado. Ele teve que perguntar para ela. Na realidade, ela é o ponto dele. Sem ela, acredito que ele não consegue nem falar“, avaliou Roger.

O herdeiro ainda foi questionado se sabe em quanto está avaliado o patrimônio do pai. Ele, então, respondeu: “Não. A gente está solicitando todas as certidões dos imóveis em nome dele, em nome dela e possíveis nomes de terceiros. Nós vamos ver tudo, no Brasil, no exterior, vamos ver todas as contas. Assim que tiver tudo isso, nós vamos ter uma noção e ver o que foi roubado dele”, disse.

“O bom é que ela não tenha feito nada errado, porque se ela não fez nada errado, e tiver tudo certinho, a gente está maluco e ela está certa, né?“, falou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›