Filho de Faustão, o apresentador João Guilherme Silva comentou nesta quinta-feira (7) sobre o estado de saúde do veterano da TV, que nos últimos dias passou por um transplante de rim.
O comunicador de 20 anos revelou que o pai “está seguindo a recuperação dentro do esperado”. As informações são do jornalista Lucas Pasin, do UOL.
João Guilherme Silva acompanha Faustão, que passa pelo 2º transplante em 6 meses
O período pós-cirúrgico quando envolve transplante exige preocupações adicionais em relação a outras cirurgias, pois o corpo precisa aceitar o novo órgão.
Vale lembrar que o ex-contratado da Globo sabia que passaria por um segundo transplante desde agosto de 2023, quando ganhou um coração novo.
Por conta do problema cardíaco, Faustão estava na luta contra um problema renal grave. Desde então, a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein passou a acompanhá-lo. A agilidade no segundo transplante do famoso chamou a atenção do público.
A família do apresentador explicou a situação pelas redes sociais. “Essa prioridade já foi aplicada anteriormente? Sim, qualquer paciente nessas circunstâncias terá prioridade na fila de transplante”, esclareceu.
Em 2023, 1933 transplantes renais foram realizados em São Paulo, sendo 34 para pacientes que desenvolveram insuficiência renal após transplantes de coração, fígado ou pâncreas.
De acordo com a resolução SS 6, de 8 de fevereiro de 2019, do Estado de São Paulo, pacientes que já foram receptores de um transplante de órgão sólido e que, posteriormente, necessitam de outro transplante devido à falência de outro órgão, têm prioridade na lista de espera para esse último órgão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].