Filho de Gugu Liberato desabafa sobre doação dos órgãos do pai

Gugu Liberato
João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, postou vídeo sobre doação de órgãos (Imagem: Reprodução / Instagram)

João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, postou nesta sexta-feira (17) no Instagram, um vídeo em que aparece falando sobre a campanha de doação de órgãos Gugu Vive.

Na publicação, o primogênito do apresentador explicou que setembro é o mês oficial da conscientização da doação de órgãos, e contou que esse era um desejo do pai. Para quem não lembra, quando Gugu faleceu, em novembro de 2019, seus órgãos foram doados.

“Como vocês sabem meu pai nos deixou em novembro de 2019. E deixando uma saudade infinita também deixou um último grande grande exemplo que é a doação de órgãos. Durante a sua vida ele sempre falava sobre essa vontade“, iniciou.

“Mesmo com muita tristeza em nossos corações eu ainda fiz questão de autorizar os papéis que autorizavam a doação”, disse João, que explicou que quem tem o desejo de doar seus órgãos, devem deixar tudo registrado.

O rapaz ainda explicou que a campanha Gugu Vive tem o objetivo de incentivas as pessoas a avisarem seus familiares sobre a vontade da doação. “São eles que vão autorizar ou não, quando chegar o nosso momento”, pontuou.

“Gugu vive em muitas pessoas que receberam os seus órgãos. Gugu vive em nós. Meu pai vive nas atitudes e exemplos que ele nos deixou“, concluiu.

Vale lembrar que Liberato ajudou mais de 50 pessoas com a doação de seus órgãos.

Nos comentários, os seguidores reagiram com carinho. “João, seu lindo! Tenho certeza ABSOLUTA que nosso Gugu está cheio de orgulho da pessoa que você é”, afirmou uma fã.

“Deus o recolheu porque sabia que ficaria alguém na terra semelhante ao nosso Augusto (você). Parabéns pela força, humildade e carisma. Ensinamento passado de pai para filho e recebido com sucesso. Deus abençoe por tudo em sua vida“, concluiu.

Vale lembrar que tudo indica que o primogênito de Gugu não está com uma boa relação com a mãe e com as irmãs. Recentemente, no aniversário de Rose Miriam, a médica posou apenas na companhia de Marina e Sofia.

O irmão mais velho, com quem estão brigadas, não apareceram nas imagens das gêmeas.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›