Filho de herdeiro do Grupo Globo protagoniza briga em clube de milionários

Rodrigo Marinho
Rodrigo Marinho, filho de João Roberto Marinho, não gostou de comentário feito por rapaz e o agrediu (Imagem: Reprodução / CBH)

Rodrigo Marinho, filho de João Roberto Marinho, família dona da Globo, brigou fisicamente com Daniel Aiex, um renomado consultor de suporte rural do Rio de Janeiro. Para quem não sabe, quem exerce a profissão realiza consultorias para produtores rurais, apresentando novas tecnologias no ramo.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a discussão ocorreu no dia 27 de fevereiro, depois de uma competição no Centro de Hipismo na Lagoa, Rio de Janeiro. De acordo com pessoas que estavam no local, o consultor disparou palavras ofensivas para Rodrigo, que reagiu com violência física.

Após a pancadaria, Daniel deixou o local com ferimentos no rosto e com a roupa rasgada. Apesar do ocorrido, ele não abriu nenhum registro policial.

Em contato com a Central Globo de Comunicação (CGCOM), o caso foi confirmado: “Essa situação desagradável foi decorrência de um desentendimento envolvendo Rodrigo Marinho, que não tem nem desempenha hoje nenhuma função executiva nas empresas do Grupo Globo”.

De acordo com a publicação, Rodrigo Marinho, que aprendeu a gostar de hipismo com Roberto Marinho, seu avô, pratica o esporte assim como o familiar, que morreu em 2003, praticava.

O dono do Grupo Globo, que ganhou seu primeiro cavalo em 1922, só deixou de praticar o hipismo com quase 80 anos. Inclusive, a Equipe Roberto Marinho, que foi formada em 1980, venceu várias competições nacionais e internacionais.

Vale lembrar que, desde agosto do ano passado, o nome da família Marinho não é visto em polêmicas. Para quem não se lembra, na ocasião, o JN repercutiu a matéria da Veja que detalhou uma grave acusação do “doleiro dos doleiros”, Dario Messer, sobre repasses de dólares em espécie para integrantes dos familiares donos da empresa dentro da sede da Globo no Rio de Janeiro.

Na reportagem, William Bonner explicou: “O doleiro teria alegado que, na década de 1990, entregou na sede da TV Globo valores entre 50 mil e 300 mil dólares de duas a três vezes por mês sem dizer em que período. A revista destaca que o doleiro não apresentou provas do que afirmou e que admitiu nunca ter se encontrado com qualquer integrante da família Marinho”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›