Filho de R.R. Soares nega intubação do pai por covid-19 e pede orações

R.R. Soares
Filho de R.R. Soares fala sobre internação do pai (Imagem: Reprodução/ Band)

O filho de R.R. Soares, Davi Soares, decidiu se pronunciar sobre a internação do pai, que contraiu com a covid-19. Ele negou as informações divulgadas em boletim médico, que afirmou que o missionário havia sido intubado após complicações da doença.

Em entrevista ao portal evangélico Pleno.News, Davi disse que o titular do Show da Fé, da Band, de 73 anos, está “excelente” e segue hospitalizado consciente.

“Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado e com exames excelente”, declarou o filho de R.R. Soares.

“Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações”, completou ele, na mensagem, compartilhada em grupo de WhatsApp.

A informação da intubação do pastor foi publicada no sábado (5) pelos principais veículos do país. Antes, na última sexta-feira (4), o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, havia dado nota sobre a internação do famoso.

Procurado pelo G1, o Copa Star confirmou que Soares seguia internado na tarde deste domingo (6), mas não informou detalhes sobre seu estado de saúde.

Até o momento, nas redes sociais de R. R. Soares e de seus filhos, a única publicação que cita a saúde do religioso garante que ele está melhorando, depois de “dias de tribulação”.

No ano passado, o pastor causou polêmica ao vender em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus.

No Show da Fé, o pastor garantiu que o líquido possui propriedades “milagrosas” enquanto pedia doações aos fiéis.

Na época, o UOL contou que, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração.

Em um dos vídeos sobre o produto, as integrantes do programa religioso reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada pelo missionário.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›