Filho de Ratinho, governador do Paraná contraria Bolsonaro e segue com isolamento

Ratinho
Ratinho Júnior “desobedece” Bolsonaro no Paraná (Imagem: Reprodução / Instagram)

Governado do Paraná e filho do apresentador Ratinho, Ratinho Júnior (PSD) fugiu de qualquer comentário sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última terça-feira (24), mas garantiu que não seguirá as recomendações do Chefe do Executivo.

Ao contrário do que foi pedido pelo governante, o filho do famoso afirmou que manterá o planejamento e as medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e do ministério da Saúde, que por enquanto adotou o isolamento e distanciamento social como principal medida no combate contra o coronavírus.

O estado do Paraná já registrou 70 casos da doença e decretou estado de calamidade pública. Dias atrás, Ratinho Júnior já havia determinado a interrupção das aulas na rede pública e privada de ensino. As informações são do site O Antagonista.

Em total alinhamento com outros estados, como o Rio de Janeiro, Júnior proibiu a entrada de ônibus interestaduais no estado e o fechamento de shopping e academias. Nos dois últimos casos, São Paulo, com João Doria, tomou a mesma atitude na última semana.

Ao mesmo tempo que o filho tomou as decisões pelo povo do estado do Sul, o pai foi na contramão e saiu em apoio ao presidente da República. Na última sexta-feira (20), Ratinho exibiu uma entrevista de mais de uma hora com o Chefe do Executivo. A gravação foi feita no dia anterior, no Palácio da Alvorada.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox