Filho de Renato Russo vai à delegacia no Rio de Janeiro para prestar depoimento

Renato Russo
Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, presta depoimento à polícia (Imagem: Reprodução)

Estão encaminhadas as investigações da Operação Tempo Perdido, a pedido da família de Renato Russo. Diante disso, o filho do vocalista da banda Legião Urbana, Giuliano Manfredini, prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A investigação, para quem não sabe, culminou na apreensão de versões e até uma música inédita do cantor, em uma gravadora carioca, e é um desdobramento da operação Será?. Ao todo, foram encontrados 91 arquivos de áudio.

Os arquivos estão catalogados em nome do produtor musical Marcelo Fróes, que havia sido contratado pelo pais de Renato, em 2000, para fazer um inventário de toda obra do famoso. O material, porém, jamais foi entregue à família e acabou indo parar na EMI Music.

Assim, a Operação Tempo Perdido, comandada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), tem o objetivo de entregar os arquivos aos verdadeiros proprietários do acervo.

Giuliano, cabe lembrar, foi quem fez a denúncia e tem os direitos autorais de parte da obra do pai. A operação ainda apreendeu computadores e arquivos para a apreciação do devido material. A defesa do responsável por todo material apreendido ainda não se pronunciou sobre o caso.

Todo o processo foi iniciado em 2018 e ganhou maior repercussão neste ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.