Filho de Roberto Bolaños anuncia saída da Televisa após 39 anos

Roberto Bolaños
Roberto Bolaños no papel-título de Chaves; filho do ator sai da Televisa (Imagem: Divulgação / SBT)

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños (1929-2014), anunciou que não faz mais parte da Televisa, emissora que consagrou o intérprete do Chaves no México e lançou os programas do Chespirito para o mundo. A manifestação veio à tona no Twitter semanas após a saída das obras da estrela mexicana da TV em todo o mundo.

Em comunicado, o executivo disse que sairia do principal canal da TV no país latino após quase 40 anos. “Amanhã, depois de 39 anos de trabalho, será meu primeiro dia que não pertencerei a essa empresa”, afirmou.

O herdeiro de Bolaños, que iniciou a sua carreira na TV aos 17 anos, atuava na Televisa como produtor e diretor de novelas, e disse que a decisão foi uma das mais difíceis por tudo o que o canal representou para a sua vida pessoal e profissional.

Após 36 anos, uma das atrações mais populares deixou a programação do SBT. O canal de Silvio Santos recebeu uma notificação da emissora detentora dos direitos da obra produzida, que informou que a suspensão foi motivada por um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

Em entrevista para o jornalista Fa Marianno, na RedeTV!, Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, deixou claro que as divergências não foram provocadas por ela. “Eu não tive nada a ver com esta decisão. Não participei, não me chamaram, pois se tivessem me chamado eu teria pedido que adiassem um pouco. No meio desta tragédia, quando a gente mais necessita de diversão”, explicou.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.