“Filho” de Silvio Santos, Tele Sena ultrapassa 3 mil reclamações; o que o consumidor diz?

Sucesso de Silvio Santos no SBT, com a distribuição de prêmios em dinheiro, carros e até casas, a Tele Sena entrou na mira de pouco mais de 3 mil consumidores no Reclame Aqui, site oficial de queixas do consumidor.

Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel no comando do programa Tele Sena; quadro é alvo de reclamações (Imagem: Reprodução / SBT)

A Tele Sena se tornou um programa diário na tela do SBT há vários anos, em especial na grade de domingo com o sorteio sob o comando de Silvio Santos, Luis Ricardo e, mais recentemente, Patrícia Abravanel.

A marca conhecida provocou a reação de inúmeros consumidores, mas nunca pelo mesmo motivo, algo semelhante ao visto no Familhão, de Luciano Huck, que se aproximou das 3 mil reclamações

No geral, a Tele Sena recebeu 3.431 reclamações. Os representantes da empresa responderam 99,2% das queixas recebidas. De 1.546 reclamações avaliadas, a nota média dos condumidores é 7.63.

As reclamações dos clientes da Tele Sena no Reclame Aqui

De acordo com apuração feita pelo RD1, um cliente de Pelotas, no Rio Grande do Sul, reclamou que tentou fazer o resgate de mais de uma Tele Sena digital e não conseguiu. “Botei meus dados bancários e só aparece ‘solicitação não confirmada'”, declarou.

Outro cliente, de Confresa, no Mato Grosso, alertou que comprou a Tele Sena digital da Independência e não conseguiu abrir a aba das raspadinhas. “Tente entrar em contato com o suporte através de e-mail, mas sem sucesso”, relatou.

Nos últimos 6 meses, o título e capitalização foi alvo de 783 reclamações, com 99,4% delas respondidas. De 384 declarações avaliadas, a nota média dos clientes é 8.26.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].