Pedro Bial conversou com Léo Maia, filho de Tim Maia, no “Conversa com Bial” desta sexta-feira (27). Após 20 anos da morte, o filho do artista contou histórias pessoais e viu um vídeo exclusivo do pai cantando a música “Folha de Papel”, no estúdio da gravadora Seroma. “Eu devia ter uns 14, 15 anos. Nunca tinha visto isso”.
“Quando Deus levou ele, fiquei um ano dormindo no estúdio dele. Eu e três cachorros”, revelou Léo. “Quando ele se foi, eu me vi sozinho no mundo”, contou. “De tudo que meu pai construiu na vida, eu herdei só o que me interessava”, afirmou.
“Fiquei com o violão dele, o contrabaixo, a bateria, os discos que a gente ouvia direto nas madrugadas malucas e os songbooks assinados pelo Almir Chediak”, disse Léo, que contou como foi sua criação. “Eu tinha que pedir a benção e nunca tive a chave de casa”.
Quando Léo decidiu investir na música, ainda criança, pediu a Tim aulas de violão. “Ele me deu uma vassoura e mandou eu varrer o chão onde a banda Vitória Régia ia ensaiar para me dar a primeira aula”, confidenciou. “Me pego com a mesma atitude, mas eu tento ser mais brando. Meu pai era muito bravo“.
“As pessoas não falam muito, mas meu pai era um instrumentista de altíssimo nível. Ele tocava bateria, baixo, guitarra, teclado, flauta transversa, percussão…”, ressaltou Léo.
Saiba Mais:
Morre, aos 86 anos, Agildo Ribeiro, o capitão do riso
Audiência da TV: Sem BBB, “A Praça é Nossa” dispara; “The Noite” lidera novamente
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.