Filho relata sofrimento de Orlando Drummond antes de morte e desabafa

Orlando Drummond
Orlando Drummond morreu hoje em sua casa, no Rio (Imagem: Reprodução / Globo)

O filho de Orlando Drummond, que morreu aos 101 anos, no início da noite desta terça-feira (27), deu detalhes sobre os últimos de vida do famoso. O ator e dublador faleceu em sua casa, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

“A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais ninguém”, comentou Orlando à Quem.

O herdeiro do dublador ainda declarou: “Quando ele teve alta do hospital Quinta D’Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro”.

“Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida”, completou o filho do eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo.

Além dos trabalhos interpretando o Seu Peru, Orlando Drummond também deu voz a vários personagens animados, como o cachorro Scooby-Doo, o marinheiro Popeye e o ETeimoso Alf. Além disso, ele dublou o Vingador de Caverna do Dragão, o Rátaro de ThunderCats e o Gargamel de Os Smurfs.

O carioca chegou a entrar para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Orlando estava casado há quase 70 anos com dona Glória. A união rendeu dois filhos, cinco netos – três deles também dubladores – e dois bisnetos.

Cabe lembrar que o artista foi um dos primeiros vacinados contra a Covid-19 no Palácio da Cidade, no Rio, em janeiro deste ano. Em fevereiro, o ator recebeu a segunda dose da vacina em casa.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›