Filiado a partido da Igreja Universal, Russomanno se recusa a ir a debate na Globo

Celso Russomanno
Candidato à prefeitura de SP, Celso Russomanno compra briga com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, Celso Russomanno acaba de comprar briga com a Globo. O apresentador do Patrulha do Consumidor, da Record, não fará parte do debate do canal caso a direção não coloque todos os partidos no evento. Ele é do mesmo partido de Marcelo Crivella, ligado à Igreja Universal e rival da emissora no Rio de Janeiro.

A direção do canal da família Marinho defende medidas drásticas em relação aos debates no 1º turno das eleições municipais, e por isso quer limitar o número de debates eleitorais e de pré-candidatos em seus estúdios. Diretor de jornalismo, Ali Kamel diz que “vai lutar” pelo acordo com os partidos políticos para a realização dos encontros, que só será realizado em cidades onde haja um consenso entre as legendas para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos nas pesquisas eleitorais mais recentes, entre Ibope e Datafolha, participem dos debates.

Em nota assinada pelo presidente do Republicanos na capital paulista, Marcos de Alcântara declara que “entende que a participação de todos os partidos no debate político é fundamental nas eleições para garantir a democracia, a transparência e informar os eleitores”, e completa que “defende o fiel cumprimento do art. 46 da lei 9.504/97 e não participará de quaisquer debates realizados no primeiro turno que não observem essas regras”.

“Independentemente desse posicionamento pessoal, [Russomanno] permanecerá à disposição dos veículos de imprensa para mostrar seus projetos para São Paulo e esclarecer os eleitores”, afirmou o comunicado.

A lei 9.504/97, sobre as regras relativas às eleições, diz que deve ser “assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares, e facultada a dos demais”.

Russomanno está confirmado no debate da Band marcado para esta quinta-feira (1º). Na mais recente pesquisa Datafolha, o deputado federal lidera a corrida eleitoral com 29% das intenções de votos. Ele está tecnicamente empatado com Bruno Covas (PSDB), atual prefeito, que tem 20%.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com