O pacote de filmes dos Trapalhões, adquirido recentemente por Silvio Santos, salvou a audiência do SBT no último sábado (25). Com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias à frente de Os Vagabundos Trapalhões (1982), a Sessão Renato Aragão impulsionou os índices do canal na Grande São Paulo após o desempenho pífio do Programa Raul Gil – derrotado, inclusive, pela benção de Natal de Edir Macedo na Record.
VEJA ESSA
A Sessão Renato Aragão rendeu 4 pontos com o longa-metragem, estrelado também por Louise Cardoso, Fábio Villa Verde, Edson Celulari e Denise Dumont. Na mesma faixa, 5,7 para a Record. Antes, o Programa Raul Gil registrou apenas 2,7 de média. Os 20 minutos de Benção da Família em Sua Casa, teleculto liderado por Edir Macedo, marcaram 3,7 ante 3 do principal concorrente.
O sábado no SBT contou também com 2,5 para o bloco Sábado Animado, que deve ganhar reforço de séries e desenhos em janeiro. Henry Danger garantiu 3,3 pontos. Embalado pelo filme dos Trapalhões, o SBT Brasil emplacou 4,1. O melhor número do dia ficou por conta dos 5,7 de Carinha de Anjo (2016), enquanto o último episódio de Bake Off Brasil – Cereja do Bolo consolidou 5.
Na madrugada de sábado para domingo (26), o SBT bateu 3,1 com Notícias Impressionantes, 1,7 durante Arrow e 1,2 com Jornal da Semana. A média-dia, entre 7h e 0h, foi de 3,5 pontos, enquanto a Record atingiu 4,5.
Enquanto isso, na concorrência…
A vice-líder dedicou quase toda a grade de Natal aos jornalísticos. O Fala Brasil anotou 3,9 pontos, mesmo número do Balanço Geral SP. O primeiro bloco do Cidade Alerta angariou 5,7 de média, enquanto o segundo amealhou 6,9. Entre os dois, 7,1 para o Jornal da Record. Ainda, o filme Paulo, Apóstolo de Cristo (2018) em Tela Máxima (4,1) e a série Heróis Contra o Fogo (2,2).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.