A pandemia, a quarentena e o tédio levaram a um aumento no consumo de entretenimento por brasileiros. Não apenas emissoras de televisão, youtubers e serviços de streaming observaram um sensível crescimento de audiência e público este ano. O consumo dos filmes de pornografia disparou.
VEJA ESSA
De acordo com dados revelados pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, apenas o público do Sexy Hot, estimado em quatro milhões de assinantes, consumiu cerca de 7,8 milhões de vídeos do maior canal dedicado ao entretenimento adulto no país.
A página do canal obteve 25 milhões de acessos este ano. Assim como músicos, o Sexy Hot se engajou no formato de lives para atrair público. Entre os três vídeos pornográficos mais vistos no ano, dois pertencem ao Sexy Hot: Desventuras Sexuais, estrelado por Mia Linz e Patrícia Kimberly, foi visto 231.156 mil vezes; Sonho de Consumo, protagonizado por Lis XXX, obteve 215 mil visualizações.
Já nos idos de março, a Folha de S. Paulo havia apurado que o portal obteve um acréscimo de 31% em seus acessos. De acordo com o UOL, 78% dos acessos são realizados via telefones móveis, seguido por 20% do público que prefere visitar o site via desktop. Somente 2% dos usuários do Sexy Hot o consomem por tablets.
O canal a cabo não foi o único portal adulto a crescer na pandemia. O PornHub, um dos maiores (e mais controversos) sites pornográficos no mundo, obteve 11% a mais de acessos somente no mês de março, ou seja, logo no início da quarentena.
Seu concorrente nacional, o Brasileirinhas, viu um crescimento de 50% em assinaturas. Outro setor “beneficiado” pela pandemia de Covid-19 foi o de brinquedos e produtos eróticos, que cresceu 50% entre março e julho, representando a venda de mais de um milhão de produtos diversos.
Segundo Cinthia Fajardo, diretora do Grupo Playboy do Brasil, que maneja o canal adulto em parceria com o Grupo Globo, o Sexy Hot “tem investido cada vez mais em temáticas diferentes, com histórias mais reais e protagonistas inéditas. Estamos sempre buscando por inovações para atender a todos os gostos e expectativas“, afirmou ela.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.