Filmes e jornais da Globo são ameaçados por Record e SBT

Jornal da Globo

Carlos Alberto Sardenberg e Renata Lo Prete no “Jornal da Globo”; SBT bateu audiência do noticiário (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conquistou boa audiência na manhã desta quinta-feira (7), mas, durante a tarde, sofreu com a proximidade da Record – que chegou a liderar, contra a “Sessão da Tarde”, com o quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”. Já na madrugada o “Jornal da Globo” e o “Corujão” perderam para o SBT.

O dia amanheceu bem para a emissora com o “Bom Dia São Paulo”, que alcançou 9,0 pontos, entre 6h00 e 7h59. O “Bom Dia Brasil”, mais curto desde o último 21, segue anotando bons índices; ontem foram 10,1 pontos, entre 7h59 e 9h06. Os matutinos dedicaram boa parte de seus horários à cobertura da chuva que devastou o Rio de Janeiro: 8,3 pontos para o “Mais Você” de Ana Maria Braga; 7,7 para o “Bem Estar” e para o “Encontro”.

A disputa com a Record se intensificou após o “SP1” – de liderança “confortável”, com 12,5 pontos. O “Globo Esporte” atingiu 11,0 pontos, seguido de perto pelo “Balanço Geral SP”, com 9,2. A vantagem da Globo diminuiu com o “Jornal Hoje”: 10,5 x 9,5 da Record. A “Sessão da Tarde” perdeu para “A Hora da Venenosa”; mas fechou na liderança, com 10,3 pontos.

Na madrugada, o “Jornal da Globo” bateu 8,5 pontos, com 11,0 de pico e 22,5% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 0h14 à 1h01, o SBT emplacou 8,8 de média, tomando o primeiro lugar. A Globo voltou à liderança, com a série “Flash” (6,7 x 6,1 do SBT) e o primeiro filme do “Corujão”, “Luzes, Câmera, Ação!” (5,4 x 4,5 do SBT; 4,2 x 3,9 em sua segunda parte, após o “Boletim BBB”, com 4,0 pontos). “Um Novo Começo”, outro longa-metragem exibido pela sessão, registrou 3,3 de média – atrás do SBT, com 3,9.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.