Filmes turbinam audiência da TV Aparecida nos fins de semana

Cena de “A Experiência de Natal”, destaque de audiência no “Cine Família”, da TV Aparecida (Imagem: Reprodução / TV Aparecida)

O cinema vem impulsionando a audiência da TV Aparecida. A emissora conquistou o quinto lugar no ranking das TVs aberta, por dois domingos consecutivos, durante a exibição do “Cine Família”, das 12h30 às 14h. O feito se deu no último dia 9, conforme noticiado pelo RD1, com “A Canção da Minha Vida”, e no domingo passado, 16, com “A Experiência de Natal”.

O longa-metragem cravou 0,5 ponto, com 0,67 de pico, 1,21% de participação no número de televisores ligados (share) e alcance de 1,03 ponto. Os dados são referentes à Grande São Paulo, onde 114,570 mil indivíduos foram arrebatados por “A Experiência de Natal”.

O filme da TV Aparecida – que ficou atrás apenas de Globo, SBT, Record e Band – foi produzido especialmente para a TV. Em cena, dramatizações emocionantes envolvendo o nascimento de Jesus, com reflexões sobre a importância da chegada do filho de Deus ao mundo.

Cabe lembrar que, no próximo domingo (23), o “Cine Família” destaca o inédito “Um Presente do Céu”; na semana seguinte (30) é a vez de “Na Velocidade do Sonho”. Os dois longas-metragens serão reexibidos no “Super Quarta”, às 20h, dias 26 e 2 de janeiro.

Já no primeiro mês de 2019, a TV Aparecida resgata o “Festival Mazzaropi”, na faixa do “Cine Família”. Serão três filmes inéditos, estrelados por Amácio Mazzaropi, um dos nomes mais importantes do cinema nacional: “O Noivo da Girafa” (dia 6), “O Fuzileiro do Amor” (dia 13) e “Chico Fumaça” (dia 20). Todos também reapresentados na quarta-feira seguinte, no horário da “Super Quarta”.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.