“Fim da linha” para José Alfredo impulsiona audiência de Império

Império
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; novela das 21h garante boa audiência com má fase do Comendador (Imagem: Reprodução / Globo)

Os acontecimentos que antecedem a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero), o Comendador de Império, estão impulsionando a audiência da novela que a Globo reapresenta às 21h. Nesta quinta-feira (12), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, a trama de Aguinaldo Silva pontuou bem, assim como os outros folhetins em exibição na emissora – incluindo a inédita Nos Tempos do Imperador.

No ar das 21h32 às 22h44, Império registrou 29,6 pontos, 31,3 de pico e 42,6% de participação no número de televisores ligados (share). Em cena, a revelação sobre os negócios escusos de José Alfredo, em publicação de Téo Pereira (Paulo Betti). Acuado, o Comendador pediu a Josué (Roberto Birindelli) que execute o plano articulado pelos dois envolvendo a falsa morte.

Entre 19h43 e 20h29, Pega Pega (2017) marcou 25,2 pontos, 26,4 de pico e 35,9% de share. O foco esteve no plano de Júlio (Thiago Martins) para devolver a mala com os dólares de Pedrinho (Marcos Caruso). O garçom enviou uma torta de chocolate com as coordenadas sobre o local em que a fortuna foi depositada. Malagueta (Marcelo Serrado), porém, interceptou a entrega do doce.

Nos Tempos do Imperador, das 18h26 às 19h11, garantiu 21,1 pontos, 23,4 de pico e 31,5% de share. Pedro II (Selton Mello) reagiu encantado ao encontrar Luísa (Mariana Ximenes), preceptora de suas filhas. Enquanto isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) tramou a fuga da fazenda do pai, Eudoro (José Dumont), enviando uma escrava para o casamento com Tonico (Alexandre Nero).

Malhação – Sonhos (2014), entre 17h58 e 18h26, emplacou 17,2 pontos, 18,8 de pico e 27,3% de share. Duca (Arthur Aguiar) reagiu mal ao ver Bianca (Bruna Hamú) ensaiando a peça Romeu e Julieta. Por conta de uma armação de Jade (Anaju Dorigon), a jovem despencou sobre Henrique (Michel Joelsas), seu par romântico no teatro, deixando o namorado ainda mais irritado.

Por fim, 16h44 às 17h57, Tititi (2010) consolidou 16,4 pontos, 18,2 de pico e 28,6% de share para o Vale a Pena Ver de Novo. A narrativa compreendeu Clotilde (Juliana Alves) insistindo para que Jacques (Alexandre Borges) reconquiste Jaqueline (Claudia Raia) e recupere sua marca. Já Luísa (Guilhermina Guinle) engendrou um plano para engravidar de Edgar (Caio Castro).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›