Fim de uma era! SBT e Eliana encerram contrato após 15 anos

Eliana
Após 15 anos, Eliana deixa o SBT; emissora emite comunicado oficial (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) uma verdadeira bomba no meio televisivo. Depois de 15 anos de contrato, Eliana decidiu encerrar sua parceria com a emissora de Silvio Santos. Em nota, o canal esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo.

A apresentadora, vice-líder de audiência aos domingos desde 2009, não se manifestou oficialmente sobre a decisão, mas o mês de sua saída definitiva das tardes de domingo do SBT foi confirmado: junho.

No comunicado oficial, a assessoria da emissora destacou que “Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”.

A diretoria do SBT expressou gratidão pelos anos que Eliana esteve como sua funcionária e reforçou o carinho e torcida para a comunicadora “em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.

Com duas passagens pelo SBT, Eliana tem mais de 30 anos de carreira na TV

Eliana começou na música, no final da década de 80; em 1991, ela chegou ao SBT após convite de Silvio Santos para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permaneceu por 7 anos.

Em 1998, ela migrou para a Record ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de um programa dominical, o Tudo É Possível.

Em 2009, quando a concorrente contratou Gugu Liberato, Silvio Santos ligou para Eliana e fez uma proposta: um espaço inédito nas tardes de domingo. O programa alcançou 15 anos no ar com muita história para contar, desde viagens nacionais e internacionais, entrevistas e reportagens especiais. 

Eliana foi responsável por entrevistas com Hebe Camargo, Anitta, Sandy, Xuxa, Angelica, Diogo Nogueira, Justin Bieber, Kate Perry, Taylor Swift, Chris Evans e Antonio Banderas, entre outras estrelas da TV, do cinema e da música.

Entre os quadros de sucesso, a loira comandou Minha Mulher que Manda, Beleza Renovada, Quer Casar Comigo, Famosos da Internet – o primeiro quadro de um programa de TV a transportar artistas do universo das redes sociais para a TV aberta – Dia de Sorte, Rola ou Enrola, Eliana Visita, Drive Thru Okê, Rede da Fama, entre outros.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].