Gravações de Aruanas sofre adiamento por conta da pandemia

Aruanas
Segunda temporada de Aruanas, no Globoplay, tem início das gravações adiado (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Marcado inicialmente para janeiro, o início das gravações da segunda temporada de Aruanas, série do Globoplay, foi adiado. O motivo não poderia ser outro: os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a previsão para a retomada dos trabalhos da produção foi empurrada para o mês de fevereiro. Mas, com a disparada dos casos da doença, não será nenhuma surpresa caso o elenco e equipe retorne ao batente apenas entre março e abril.

As locações, desta vez, serão em São Paulo. Na verdade, a escalada da pandemia irá ditar o ritmo das filmagens. O problema, no entanto, não é exclusivo de Aruanas. Outras séries do Grupo Globo, tanto da TV quanto do streaming, estão enfrentando o mesmo problema.

Aruanas acompanha os trabalhos das ativistas ambientais Luísa, Natalie e Verônica – interpretadas por Leandra Leal, Débora Falabella e Taís Araújo. Lima Duarte, Lázaro Ramos e Daniel de Oliveira também foram escalados para os novos episódios.

O novo arco da série deve abordar a relação entre empresários e lobistas da indústria do petróleo com congressistas e políticos poderosos. Dessa vez, o cenário sai da Amazônia e a história se passa em São Paulo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›