Fina Estampa bomba com barraco histórico; Novo Mundo segue em baixa

Fina Estampa
Caio Castro (Antenor) e Lilia Cabral (Griselda) em Fina Estampa; novela registra alta audiência (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

A “edição especial” de Fina Estampa (2011) bombou nesta quarta-feira (1°) com o barraco que Griselda (Lilia Cabral) armou ao descobrir que o filho Antenor (Caio Castro) arrumou uma mãe de mentirinha para apresentar à família da noiva, Patrícia (Adriana Birolli). Em contrapartida, Novo Mundo (2017), título escolhido pela Globo para cobrir a ausência de uma novela inédita às 18h, bateu mais um recorde negativo de audiência.

Fina Estampa cravou 36 pontos. Além do confronto de Griselda e Antenor, em pleno jantar oferecido por Tereza Cristina (Christiane Torloni) à Gisela (Ângela Vieira) – na verdade, a atriz Mirna Bello –, a reprise destacou o acidente que o estudante de medicina sofreu. O carro que ele guiava no momento, emprestado por Rafael (Marco Pigossi), pertencia a Juan (Carlos Casagrande).

Já Novo Mundo registrou apenas 18,4 de média, o menor índice desde a volta ao ar, na última segunda-feira (30). Em cena, o plano de Thomas (Gabriel Braga Nunes) para afastar Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede). Enquanto isso, Pedro (Caio Castro) deixou o palácio após ser orientado pelo pai, Dom João VI (Léo Jaime), a afastar-se de Noémie (Luísa Micheletti).

A trama das 18h ficou abaixo de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim de João Emanuel Carneiro emplacou 21 pontos com Carminha (Adriana Esteves) “fazendo a caveira” de Nina (Débora Falabella) para Tufão (Murilo Benício); o jogador de futebol foi induzido a acreditar que a doméstica articulou um plano de vingança contra sua família, por conta do atropelamento de Genésio (Tony Ramos).

Malhação – Toda Forma de Amar marcou 19,3 de média. A narrativa compreendeu o confronto de Rui (Rômulo Arantes Neto) e Leila (Jade Cardozo); o vilão reagiu irado ao descobrir que a moça permitiu o encontro de Nina com Lígia (Paloma Duarte), mãe adotiva da pequena. Marco Rodrigo (Júlio Machado), por sua vez, pressionou Peixoto (Roger Gobeth) para obter informações sobre o sumiço de Rita (Alanis Guillen).

Às 19, Totalmente Demais garantiu 26,2 pontos. Após fugir para o Rio de Janeiro, Eliza (Marina Ruy Barbosa) foi roubada na pensão de Fátima (Lady Francisco) e Jessy (Cláudia Sardinha). Na Austrália, Carolina (Juliana Paes) aproveitou a conclusão do ensaio de Dani Liebdish (Fernanda Motta) para curtir uma praia paradisíaca ao lado de Arthur (Fábio Assunção).

Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox