Final de “O Aprendiz” na Band amarga baixa audiência

O Aprendiz

Gabriel Gasparini e Roberto Justus na final de “O Aprendiz”; reality da Band termina em baixa (Imagem: Divulgação / Band)

A final de “O Aprendiz” não turbinou a audiência da Band. O último episódio do reality comandado por Roberto Justus, exibido nesta segunda-feira (1º), rendeu vitória para o influencer Gabriel Gasparini, o Gaspa. O programa obteve números inferiores a esportivos e telejornais, ficando de fora, inclusive, do Top 5 da emissora. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O último episódio da primeira temporada de “O Aprendiz” na Band rendeu 1,2 ponto. Menos do que o recorde positivo da atração – 1,4 na estreia, em 18 de março, e no sexto programa, 22 de abril. Exibido antes da grande final, “O Aprendiz – Bastidores” amargou 0,4 ponto.

A Band se deu melhor com o “Brasil Urgente” local, das 18h50 às 19h20, emplacando 4,8 pontos. O bloco nacional, entre 16h e 18h50, o noticiário de José Luiz Datena marcou 4,3. O “Jornal da Band”, de Eduardo Oinegue e Lana Canepa, registrou 4,2 de média.

Os esportivos “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” alcançaram, respectivamente, 3,7 e 3,3 pontos. Ambos impulsionaram o “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, com 2 de média. Também à frente de “O Aprendiz” ficou a novela turca “Minha Vida” (1,8), em seus momentos finais.

O reality de Roberto Justus, por pouco, não foi superado pela versão nacional do “Café com Jornal” e pelo “Aqui na Band”; ambos fecharam com 1,1 ponto.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.