A 5ª temporada do Power Couple Brasil saiu de cena na última sexta-feira (23) com vitória da Record sobre o SBT. O reality de casais, ancorado por Adriane Galisteu, atingiu a segunda colocação de audiência com folga, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. A média final, porém, foi inferior às das quatro edições anteriores – conduzidas por Roberto Justus e Gugu Liberato.
VEJA ESSA
No ar das 22h44 às 23h52, o Power Couple Brasil assegurou 9 pontos, 10 de pico e 16% de participação no número de televisores ligados (share). Foi o melhor número do programa, faturado pelo casal Mari Matarazzo e Matheus Yurlei. Na mesma faixa, a Globo liderou com 13 de média, enquanto o SBT arrebatou 7.
Os 66 episódios da disputa anotaram 6,4 de média. A primeira temporada, de 2016, a cargo de Justus, ainda detém o melhor resultado: 9,5 pontos. Na ocasião, porém, o ‘Power’ contava com um episódio semanal. No ano seguinte, então com duas edições por semana, 7,4 de média. Com Gugu, já explorando a convivência diária dos confinados, foram 7,9 pontos (2018) e 7,1 (2019).
Cabe ressaltar que o reality recebeu bem do Jornal da Record e das novelas Gênesis e Topíssima (2019). O noticiário angariou 9 de média, enquanto o folhetim bíblico amealhou 11 e reapresentação alcançou 10. Logo após o Power Couple Brasil, a série Hospital acumulou 5 pontos – então no terceiro lugar.
Ao longo da sexta, a Record foi vice-líder com Hoje em Dia (4), Balanço Geral SP (7) e Prova de Amor (5); o quadro A Hora da Venenosa bateu 8 de média. O Cidade Alerta consolidou tal posição por dois blocos (5 e 8); em outros dois, ficou atrás do SBT (4 e 8). O Balanço Geral Manhã nacional (2) e local (3), assim como o Fala Brasil (4), também foram derrotados pelo principal concorrente.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.